Se você ainda é iniciante em AirSoft, talvez não saiba, mas dentro desse esporte existem diversas modalidades. Confira as modalidades de AirSoft mais jogadas no post de hoje!

Modalidades

O AirSoft apresenta modalidades diversas a fim de permitir que os jogadores demonstrem suas habilidades específicas. Esse esporte é bem parecido com combates militar em campo, e por isso mesmo exige certas competências. Muita concentração e ação em alta performance estão entre elas, por exemplo. Os modos de jogo também podem variar tanto em partidas mais competitivas quanto em jogos mais amistosos.

Último homem

Também conhecido como mata-mata, essa modalidade de AirSoft pode ser jogada tanto em modo individual como em equipe.

No modo individual, a meta é eliminar todos os demais participantes até que você seja o último. Já nas partidas em equipe, é preciso que seu time supere o grupo adversário em número de combatentes, ao final.

Capturar a bandeira

Talvez a mais popular das modalidades de AirSoft, é conhecida também pela expressão em inglês capture the flag. Nesse modo de combate, os grupos disputam para capturar a bandeira do adversário, como o nome já sugere.

Para conseguir alcançar o objetivo principal dessa modalidade, é preciso montar uma boa estratégia. Ter uma visão geral e bastante objetiva do campo são requisitos básicos para cumprir a meta desse jogo.

Nessa modalidade de AirSoft, pode-se até fazer uma demarcação de território para acirrar ainda mais o jogo.

Plantar a bomba

Nesta modalidade um dispositivo simulado é utilizado para definir um tempo e uma posição para o acionamento. Os times começam em locais separados e uma terceira posição é escolhida para que a bomba seja instalada.

Imortalizado nos jogos de FPS, nela para sair vitorioso é preciso que a bomba seja detonada ou, para o outro time, evitar que isso aconteça.

Resgate de refém

Nesta modalidade temos um prisioneiro que deve ser encontrado e levado com vida até um ponto de extração enquanto outro time tenta impedir o resgate. Como um dos times tem a missão de atacar, por ser mais difícil, é normal que estejam em maior número ou com respaws extras para compensar essa desvantagem.

Muitos outros

Por ser um esporte de simulação, e que pode encontrar muitos tipos diferentes de campos e contextos de jogo, as modalidades podem receber muitas variáveis e apesar de parecer semelhantes são colocadas de maneiras tão diferente que proporciona uma experiência completamente diferente cada vez que vai joga-lo.

Então, agora que você já conhece melhor as modalidades mais jogadas no AirSoft, que tal acessar o nosso site, dar uma olhada em nossas opções e fazer sua reserva? Afinal, não tem jeito melhor de aprender a jogar do que jogando!